A exemplo do que ocorreu ao longo da semana, esta sexta-feira será mais um dia de calor no Rio Grande do Sul. As máximas podem chegar a 36°C na Fronteira Oeste e 34°C em Porto Alegre e Região Metropolitana.
Na maior parte do Estado, a previsão é de sol e tempo seco, com umidade relativa variando de 20% a 30% em grande parte do território gaúcho. Conforme a meteorologista Tatiane Martins, da Somar Meteorologia, pode haver aumento de nebulosidade na Campanha e na região de Pelotas durante à tarde. Até o fim do dia, explica Tatiane, o Extremo Sul deve ter instabilidades associadas a uma frente fria e chuva. O abafamento deve ser sentido até domingo, quando começa a cair a temperatura.
As estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registraram que a máxima no Estado quinta-feira foi de 35,8°C em São Gabriel. Uruguaiana teve 35,7°C e Porto Alegre, 34,2°C. Na Capital (foto), a umidade relativa do ar, que causa a sensação de cansaço, foi de 36% (o recomendado pela Organização Mundial de Saúde é 60%), 10% a mais do que na quarta-feira, o dia mais quente do inverno neste ano.
Fonte: Zerohora.clicrbs.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário