A chuva retorna ao Estado nesta terça-feira — e, desta vez, vem para ficar. Uma frente fria deve permanecer "estacionada" sobre o Rio Grande do Sul — e também sobre a Argentina e o Uruguai — pelo menos até sexta, provocando trovoadas, ventos e, principalmente, muita chuva.
Segundo a Somar Meteorologia, a partir da tarde desta terça-feira deve chover de forma constante e intensa na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul. Nas demais áreas, espera-se ainda um dia de verão, com sol aparecendo entre nuvens pela manhã. A tarde, no entanto, será muito quente e cresce o risco de temporais com trovoadas e ventos (porém, bem menos intensos dos que os registrados entre a noite de domingo e a madrugada de segunda).
A partir de quarta-feira, a chuva ganha força e se espalha por todo o Estado. Nas áreas de fronteira, o acumulado médio pode chegar a 60 milímetros, o que corresponde a 65% da média de dezembro na região.
— Teremos três dias muito complicados, com potencial para transbordamentos de arroios — alerta o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia.
A chuva, no entanto, deve se alternar com períodos de melhoria, o que manterá a temperatura elevada. A máxima deve passar dos 30°C em todos os dias da semana.
Confira a previsão
Terça-feira
Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Temperatura entre 14°C e 33°C
Quarta-feira
Nublado com chuva forte e altos acumulados (até 60 mm) na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul. Temperatura entre 16°C e 31°C.
Quinta-feira
Nublado com chuva. Previsão de grandes acumulados (até 60 mm) na Fronteira Oeste, na Campanha e no Sul. Temperatura entre 16°C e 33°C.
Sexta-feira
Nublado com chuva, com grandes acumulados (até 60 mm) no Noroeste. Temperatura entre 18°C e 34°C.
Fonte: Diário de Santa Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário