Segundo o meteorologista Celso Oliveira da Somar Meteorologia, temos uma condição de tempo nublado que não deve mudar muito, considerando que uma grande área de instabilidade se formou sobre a Argentina e Paraguai, inclusive com chuva muito forte, trovoadas e rajadas de vento.
O deslocamento do sistema, ao invés de avançar para o Rio Grande do Sul, avança na direção do Mato Grosso do Sul, ou seja, para o norte, e com isso, ficam apenas as nuvens sobre o Estado, deixando o potencial para chuva muito baixo no decorrer desta quinta-feira.
O tempo deverá ficar encoberto, não devendo chover hoje.
Mesmo com tempo nublado a temperatura deve subir. Os ventos sopram do quadrante norte, a máxima deve passar dos 25 graus, devendo chegar aos 28 graus no meio da tarde.
Para sexta-feira aumenta o potencial para chuva, pois além dessa área de instabilidade temos também uma frente fria sobre a Província de Buenos Aires. Inicialmente uma chuva isolada, com tempo abafado e temperaturas oscilando entre 16 e 28 graus.
A chuva ganha força com a chegada do final de semana.
No dia 12, sábado, feriado nacional, a chuva acontece desde cedo, prosseguindo até o fim do dia, inclusive sendo moderada principalmente nas primeiras horas da manhã.
O tempo deve permanecer instável e por conta da chuva mais constante, a temperatura já não sobe muito, não devendo superar a máxima de 22 graus.
Chuvas alternadas com períodos de melhorias também no domingo, quando a temperatura varia entre os 17 e 25 graus, tendo algumas pancadas de chuvas mais localizadas, pelo menos até meados da semana que vem.
Fonte: Rádio Sepé Tiaraju